Galaxy Note 5: preços para o Brasil serão revelados em 7 de outubro

Samsung confirmou a data de chegada do Galaxy Note 5 ao Brasil, por meio de convite enviado à imprensa, nesta terça-feira (29). O sucessor do Galaxy Note 4 será lançado no dia 7 de outubro, durante um evento em São Paulo.
Com a notícia, a fabricante adianta em um mês o lançamento do novo top de linha em solo brasileiro, em comparação com o ano passado. Para quem não se lembra, o lançamento do Galaxy Note 4 por aqui aconteceu na primeira semana de novembro.
A grande novidade do Galaxy Note 5 está no design, que recebeu mudanças profundas e marcou a estreia do corpo de metal, com vidro nas partes frontal e traseira. Devido à melhoria nos materiais, a Samsung escolheu deixar de lado a entrada para cartão de memória, assim como bateria removível, que agora fica selada na parte traseira.

Como de costume, o aparelho recebeu o melhor hardware da Samsung neste ano. Desta vez, o Note 5 é equipado com um processador octa-core (quatro núcleos de 2,1 GHz e quatro de 1,5 GHz), além de 4 GB de RAM, bateria com carregamento rápido de 3.000 mAh e tela Super Amoled de 5,7 polegadas com resolução Quad HD.
A caneta stylus também merece destaque, que agora é mais fácil de ejetar e faz anotações mesmo com a tela apagada.

Apesar da confirmação do evento para o dia 7 de outubro, ainda não se sabe quando o Note 5 estará disponível para venda no Brasil. Por enquanto, o preço também é incerto, mas deverá ser mais alto do que na geração anterior, devido ao acabamento sofisticado e, principalmente, à alta do dólar – em 2014, o Note 4 chegou por R$ 2.900, menos até do que os R$ 3.299 cobrados pelo Galaxy S6, lançado em abril de 2015.
Pesquisado e editado por http://google.com/+FabricioEndler

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.