Enfim um display 3D convincente que não requer o uso de óculos

Oferecer conteúdo em 3D sem óculos já provou ser uma das coisas mais difíceis para designers de interface — isso nunca parece funcionar direito. Durante a SIGGRAPH deste ano, no entanto, um grupo de pesquisadores apresentou um display que cria um humano em 3D com detalhes assombrosos usando um aglomerado de 216 projetores.
Uma equipe do Instituto de Tecnologias Criativas da Universidade do Sul da Califórnia criou um display 3D automultiscópico que basicamente cria o modelo 3D de uma pessoa em vídeo.
Depois que é capturado o vídeo de alguém sob uma intensa luz brilhante com 30 câmeras, as imagens são divididas entre 216 projetores. Eles são instalados em um semicírculo em volta de uma grande tela: desta forma, os olhos dos visitantes ao redor dela se ajustam suavemente de um projetor para o outro. O resultado é uma visão nítida dos detalhes e da profundidade de campo.
Como a tecnologia é bem realista, ela está sendo usada para criar “humanos digitais” em escala real, os quais podem ser usados em museus ou para contextos educacionais. O reconhecimento de fala ajuda a determinar o momento em que respostas devem ser dadas, assim a tecnologia acaba por parecer interativa, mesmo não sendo.

Pesquisado e editado por http://google.com/+FabricioEndler

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.