Saiba como configurar o salvamento automático do Word 2013

Word 2013 possui um recurso que salva automaticamente documentos em edição de tempos em tempos, o que evita perda de dados em caso de queda de energia, por exemplo, ou falhas do programa ou sistema operacional. Nos passos abaixo, veja como configurar e usar a AutoRecuperação do Word.
Passo 1. Abra um novo documento do Word e acesse o menu “Arquivo” – botão azul localizado no canto superior esquerdo da janela;

Passo 2. Clique em “Opções”, última alternativa da lista na lateral esquerda da tela;

Passo 3. Na aba “Salvar”, marque a opção “Salvar informações de AutoRecuperação a cada xx minutos”, caso ela não esteja selecionada. Por padrão, o Word vem configurado para salvar automaticamente a cada 10 minutos. Você pode reduzir ou aumentar esse tempo, conforme sua necessidade;



Passo 4. A opção abaixo - “Manter a última versão salva automaticamente se eu fechar sem salvar” - quando marcada, guarda uma cópia do documento modificado mesmo que você tenha optado por não salvá-lo ao fechar o Word. Isso evita que cliques acidentais no botão “Não salvar” façam com que seu trabalho seja perdido.
Recuperando documento
Passo 5. No menu “Arquivo”, em “Versões”, é possível acessar a última versão do arquivo salvo pelo recurso AutoRecuperação. Clique uma vez sobre ele para visualizar o conteúdo do arquivo;

Passo 6. Na janela de visualização, duas ações estão disponíveis: comparar a versão salva automaticamente com o documento original ou restaurar o backup automático feito pelo Word. Para recuperar o arquivo, clique em "Restaurar", na barra amarela;


Passo 7. Ao restaurar um documento, o Word alerta que o arquivo original será substituído pelo arquivo recuperado. Você deve clicar em “OK” para confirmar.
Pronto! Dessa forma, você já sabe como configurar o recurso de salvamento automático e recuperar um arquivo do Word após travamentos ou queda de energia.
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