Comercial do XBOX One - Kinnect atuando por comandos de voz. Show de Bola !!!
A Microsoft está veiculando nos Estados Unidos um comercial do Xbox One com Aaron Paul, famoso pelo papel de Jesse Pinkman no seriado Breaking Bad. Isso seria normal exceto por um problema: o ator usa comandos de voz que são reconhecidas pelo Kinect dos espectadores, fazendo com que o console ligue automaticamente.
Logo no início do comercial, Aaron Paul diz as palavras “Xbox On”, que fazem com que, quando em stand-by, o videogame seja ativado automaticamente. Só que o comando não funciona apenas para o console do ator no vídeo, já que o som é captado também pelos espectadores.
Por meio de um sistema de IR blasting, o Kinect é capaz de atuar como um controle remoto e o Xbox One é capaz de mudar o input da TV para aquele em que ele está conectado. Assim, o resultado é claro: ao ver o comercial na televisão, o videogame respondia automaticamente se ligando e mudando de canal.
Há maneiras de evitar esse problema, como desligar o Kinect ou ativar o comando para que ele pare de ouvir os comandos de voz, mas, mesmo assim, é um incômodo para os próprios usuários da Microsoft.
Esta também não é a primeira vez que isso acontece. Várias vezes durante edições passadas da E3, durante apresentações relacionadas ao Kinect, os apresentadores davam comandos para o videogame que acabavam sendo escutadas pelo console dos espectadores, gerando uma série de problemas.
Veja abaixo o comercial da Microsoft, mas antes tenha certeza de que seu Kinect não está escutando:
Comentários